Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Sacos de Guardanapos em croché - Crochet napkin bags

 

Alguém se lembra desta moda? Does anyone remember this fashion?



Há muitos anos usava-se fazer estes sacos de croché para guardar os guardanapos. Many years ago it was used to make these crochet bags to store napkins.



Claro que era no tempo em que usavam guardanapos de tecido na mesa e cada um tinha o seu, para não haver confusão cada um tinha um saco diferente para conhecer o seu guardanapo.

Of course, it was in the days when fabric napkins were used at the table and each one had their own, so there was no confusion, each one had a different bag to know their napkin.



Aqui está o saco com o guardanapo colocado lá dentro e fechado. Here's the bag with the napkin placed inside and closed.

4 comentários:

  1. A minha mãe fez muitos. Mas eu acho que era pouco higiénico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também acho, mas agora tenho muitos guardados vou ter de pensar e lhe dar uma utilização.

      Eliminar
  2. Podem servir para guardar lenços de papel, por exemplo. Medicamentos, também. Coisas pequenas como meias do tipo pezinhos que andem soltas nas gavetas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas ideias, eu sabia que ia aparecer uma utilização para eles, obrigada.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...